Nenhum comentário

Você já ouviu falar do movimento Maio Amarelo?

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, nasceu só com uma proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 1,35 milhão de pessoas morreram em 2018 como resultado de acidentes de trânsito, sendo hoje a principal causa de mortes em crianças e jovens de 5 a 29 anos.

Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes com traumatismos e ferimentos.

Números impactantes não é mesmo? E é esse o Objetivo que esse movimento se propõe a fazer, colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito e estimular a participação da população nessa causa.

O mês de Maio tornou-se referência mundial pois no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e o Amarelo simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

Nós da Proesi Componentes não fechamos nosso olho para essa causa, e você?

Referência:

Nações Unidas Brasil. Milhares se manifestam no mundo em favor da segurança no trânsito. Disponível em: < https://nacoesunidas.org/milhares-se-manifestam-no-mundo-em-favor-da-seguranca-no-transito/ > Acesso em: 14 de mai. 2019

Maio Amarelo. O MOVIMENTO MAIO AMARELO. Disponível em: < https://maioamarelo.com/o-movimento/ > Acesso em: 14 de mai. 2019

Escrito por:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s