Nenhum comentário

IDENTIFICANDO CURTO CIRCUITO EM PLACAS ELETRÔNICAS COM SPRAY CONGELANTE

Hoje vamos falar de uma maneira usual, prática e super rápida de como descobrir falhas e defeitos em placas eletrônicas. Os componentes eletrônicos dissipam calor quando estão em curto circuito, fazendo com que a temperatura do componente fique acima do seu estado normal.

Sabendo disso, utilizamos um Spray Congelante, onde podemos fazer com que a temperatura da superfície que irá receber o spray congelante, fique abaixo de zero, isso de forma artificial e controlada, fazendo com que o componente com defeito fique visível, podendo assim identificar a falha e logo fazer a substituição do componente.

Neste vídeo que preparamos, fica evidente a praticidade e utilidade do Spray Congelante na placa eletrônica.

A superfície que irá receber a aplicação do aerossol congelante, poderá chegar até a -45°, facilitando a identificação da dissipação (falha) do componente danificado.

ESPECIFICAÇÕES

Descrição do Spray

O Congelante Aerossol Implastec é um produto em aerossol usado para resfriamento rápido de peças e/ou componentes em montagens mecânicas ou eletroeletrônicas. O propelente utilizado no Congelante Aerossol Implastec não agride a camada de Ozônio e é autorizado pelo protocolo de Montreal e pela resolução nº 229 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente).

Principais Aplicações

O Congelante Aerossol Implastec pode ser usado em identificação de falhas de componentes em circuitos eletrônicos, montagem de pequenos rolamentos e/ou engrenagens em eixos resfriados.

Características

O Congelante Aerossol Implastec é um solvente cuja alta taxa de evaporação resfria rapidamente a superfície onde é aplicada podendo em alguns casos, em pequenas áreas chegar à -45°C.

Transporte e Armazenagem

O Congelante Aerossol Implastec deve ser armazenado na embalagem original, em local coberto, seco e ventilado, afastado de fontes de calor ou ignição e de produtos oxidantes, temperatura máxima à 50ºC. A lata de aerossol não deve ser perfurada. O gás utilizado como propelente pode ser inflamável. O descarte de embalagens de aerossol está sujeito à legislação específica. Mantenha afastado de crianças, animais e pessoas inaptas.

Embalagem

Latas metálicas em aerossol com 150 g / 120 mL

Manuseio e Método de Aplicação

Use máscara e óculos de proteção à inalação contra eventuais vapores e respingos. Use em local com ventilação suficiente. Mantenha o frasco do Congelante Aerossol Implastec na posição vertical a uma distância de aproximadamente 20 cm do local de aplicação.

Gostou? acesse agora mesmo o link a baixo e garante já o seu!

https://proesi.com.br/spray-congelante-aerosol-implastec-125ml.html

Referência:

Disponível em: < http://implastec.com.br/?s=congelante&post_type%5B%5D=post > Acesso em: 12 de abr. 2019

Escrito por:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s